Buscar

A fala dos comentaristas reconhece a diferença cultural e estética como diversidade. A fala dos comentaristas reconhece a diferença cultural e est...

A fala dos comentaristas reconhece a diferença cultural e estética como diversidade.

A fala dos comentaristas reconhece a diferença cultural e estética como diversidade.
O uso do cabelo blackpower é um importante elemento de identidade e revela o estado de democracia racial característico da sociedade brasileira.
O episódio evidencia que o racismo é estrutural na sociedade brasileira e condiciona diferentes relações sociais, inclusive, as de ordem estéticas.
Apesar da fala ser discriminatória, o futebol não se configura como um espaço social marcado pelo racismo, uma vez que grande parte dos jogadores são negros.
A fala dos comentaristas revela que as práticas racistas são subjetivas e individuais, pois retratam a percepção estética de cada um dos comentaristas.

Essa pergunta também está no material:

Quetões etica e cidadania N2
15 pág.

Ética, Cidadania e Trabalho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O episódio evidencia que o racismo é estrutural na sociedade brasileira e condiciona diferentes relações sociais, inclusive, as de ordem estéticas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais