Buscar

Existem diversos dispositivos eletroeletrônicos para proteção e manobras instalados em circuitos e sistemas elétricos. Para preservar o sistema elé...

Existem diversos dispositivos eletroeletrônicos para proteção e manobras instalados em circuitos e sistemas elétricos. Para preservar o sistema elétrico e os equipamentos, é importante que sejam utilizados dispositivos de proteção, que introduzidos nos circuitos elétricos, têm a finalidade de preservar a rede contra os efeitos de correntes elevadas. Associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Relés térmicos.
II- Fusíveis.
III- Nobreaks.
IV- Relés de tempo.
( ) São dispositivos de proteção de baixo custo e baseiam-se no fenômeno conhecido como efeito Joule.
( ) São disjuntores que possuem um dispositivo de interrupção da corrente elétrica constituído por lâminas unidas de metais de coeficientes de dilatação térmica diferentes.
( ) Dispositivos utilizados principalmente em manobras de atraso de energização e desenergização.
( ) Dispositivos que fornecem carga suplementar ao sistema durante uma falha na distribuição da rede elétrica comercial.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A III - IV - I - II.
B II - III - IV - I.
C IV - I - II - III.
D II - I - IV - III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual eletricidade
5 pág.

Eletricidade UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: II - III - IV - I. Justificativa: - II - Fusíveis: São dispositivos de proteção de baixo custo e baseiam-se no fenômeno conhecido como efeito Joule. - III - Nobreaks: Dispositivos que fornecem carga suplementar ao sistema durante uma falha na distribuição da rede elétrica comercial. - IV - Relés de tempo: Dispositivos utilizados principalmente em manobras de atraso de energização e desenergização. - I - Relés térmicos: São disjuntores que possuem um dispositivo de interrupção da corrente elétrica constituído por lâminas unidas de metais de coeficientes de dilatação térmica diferentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais