Buscar

4) Um professor de matemática começa a perceber que os alunos estão sem concentração nas suas aulas, que poucos fazem a tarefa e que vão mal na pro...

4)

Um professor de matemática começa a perceber que os alunos estão sem concentração nas suas aulas, que poucos fazem a tarefa e que vão mal na prova. Como isso é uma constante, esse professor reflete que talvez haja algum problema na sua didática e na própria forma em que ele pensa a relação entre ensino e aprendizagem. Querendo ser um profissional melhor, o professor decide fazer um ruptura epistemológica.

Assim, assinale a alternativa a seguir que responde corretamente o que implica em uma ruptura epistemológica.


Selecione uma alternativa: a)Ao promover uma ruptura epistemológica, o professor repensa os próprios objetivos da educação.

b)A ruptura epistemológica implica, dentre outros, repensar a forma como ele faz as provas, mudando de nota para conceitos.

c)No caso, o professor que faz uma verdadeira ruptura epistemológica repensa os fundamentos da matemática e reinvente conceitos matemáticos.

d)Esse professor fará uma ruptura epistemológica quando quebrar o conceito de aula em sala de aula e propor atividades mais lúdicas fora da sala de aula.

e)Ruptura epistemológica implica em romper com a ideia da lousa e usar outras ferramentas, como o computador.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que responde o que implica em uma ruptura epistemológica é a letra A) Ao promover uma ruptura epistemológica, o professor repensa os próprios objetivos da educação. A ruptura epistemológica é uma mudança radical na forma de pensar e conceber o conhecimento, que implica em uma revisão dos fundamentos teóricos e metodológicos que orientam a prática pedagógica. Nesse sentido, o professor que promove uma ruptura epistemológica repensa os próprios objetivos da educação, buscando novas formas de ensinar e aprender que sejam mais eficazes e significativas para os alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais