Buscar

Em relação à Lei 12.527/11, assinale a afirmativa incorreta. a) Qualquer interessado poderá apresentar pedido de acesso a informações aos órgãos e ...

Em relação à Lei 12.527/11, assinale a afirmativa incorreta.
a) Qualquer interessado poderá apresentar pedido de acesso a informações aos órgãos e entidades referidos na Lei, por qualquer meio legítimo, devendo o pedido conter a identificação do requerente e a especificação da informação requerida.
b) Para o acesso a informações de interesse público, a identificação do requerente pode, para efeitos de segurança, conter exigências, mesmo que dificultem a solicitação.
c) Os órgãos e entidades do poder público devem viabilizar alternativa de encaminhamento de pedidos de acesso por meio de seus sítios oficiais na internet.
d) São vedadas quaisquer exigências relativas aos motivos determinantes da solicitação de informações de interesse público.

Essa pergunta também está no material:

150 pág.

Ética Filosófica e Ética Profissional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "b". A identificação do requerente não pode conter exigências que dificultem a solicitação de informações de interesse público, mesmo que seja para efeitos de segurança. A Lei 12.527/11, conhecida como Lei de Acesso à Informação, tem como objetivo garantir o acesso à informação pública de forma transparente e clara para qualquer cidadão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais