Buscar

Considerando a Ética no Serviço Público em seus aspectos próprios e nos ligados à noção de moral, analise as alternativas a seguir e assinale a cor...

Considerando a Ética no Serviço Público em seus aspectos próprios e nos ligados à noção de moral, analise as alternativas a seguir e assinale a correta.
a) A ética deve ser vista como tema absolutamente alheio à Filosofia.
b) O Servidor Público deve pautar sua atuação pelos princípios éticos previstos expressamente na Constituição Federal, tornando-se irrelevantes outros preceitos, previstos apenas na legislação federal.
c) A ética pode ser vista como parte da Filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana.
d) As imposições de ordem ética não guardam qualquer relação com a moral.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO4 - Bloco 7 - Ética e Integridade para Concurso Nacional Unificado - 2024
175 pág.

Ética Filosófica e Ética Profissional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A ética pode ser vista como parte da Filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana." A ética é um ramo da filosofia que estuda a moralidade e a conduta humana, buscando compreender os valores e princípios que norteiam as ações dos indivíduos. No serviço público, a ética é fundamental para garantir a integridade, a transparência e a eficiência na prestação dos serviços à sociedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais