Buscar

Acerca da ética na Administração Pública, é correto afirmar, EXCETO: a) A falta de ética e a corrupção existem em grande escala e os meios convenc...

Acerca da ética na Administração Pública, é correto afirmar, EXCETO:

a) A falta de ética e a corrupção existem em grande escala e os meios convencionais de repressão legal na maior parte do mundo têm apresentado resultados insatisfatórios.
b) A falta de ética não compromete a capacidade de governança, pois não representa risco à sobrevivência das organizações públicas e privadas.
c) A gestão da ética transita em uma trilha bem definida na qual se encontram valores éticos, regras de conduta e administração.
d) As ações de promoção da ética tendem a ser vistas, em boa parte, como ações direcionadas a organizações corruptas e indivíduos sem ética.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO4 - Bloco 7 - Ética e Integridade para Concurso Nacional Unificado - 2024
175 pág.

Ética Filosófica e Ética Profissional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não está correta é a letra "b) A falta de ética não compromete a capacidade de governança, pois não representa risco à sobrevivência das organizações públicas e privadas." A falta de ética compromete sim a capacidade de governança, pois pode gerar corrupção, desvio de recursos públicos, falta de transparência e outros problemas que prejudicam a eficiência e a efetividade da administração pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais