Buscar

As atuais tendências para alterar a forma de atuação da gestão governamental em relação à governança das políticas públicas incluem I a condução d...

As atuais tendências para alterar a forma de atuação da gestão governamental em relação à governança das políticas públicas incluem
I a condução dos assuntos de governo por atores do mercado e da sociedade civil organizada em conjunto com a burocracia estatal.
II a microgestão integrada entre os diversos atores formadores de políticas públicas por meio de inteligência artificial, com centralização do processo decisório modelado em uma estrutura inovadora de interação entre Estado e partes interessadas (stakeholders).
III a crescente tendência de estruturação de arranjos entre múltiplos órgãos estatais, o que envolve, muitas vezes, múltiplos níveis de governo para conduzir políticas públicas e prestação de serviços de forma integrada.
IV os recentes avanços tecnológicos que deram origem à revolução digital e que, ao reduzirem custos de transação e criarem inovadoras alternativas de interação, capacitaram a formação de parcerias e a colaboração em tempo real entre diferentes organizações.
a) I e II.
b) I e III.
c) II e IV.
d) I, III e IV.
e) II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO7 - Bloco 7 - Políticas Públicas para Concurso Nacional Unificado - 2024
161 pág.

Políticas Públicas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I, III e IV. As atuais tendências para alterar a forma de atuação da gestão governamental em relação à governança das políticas públicas incluem a condução dos assuntos de governo por atores do mercado e da sociedade civil organizada em conjunto com a burocracia estatal (I), a crescente tendência de estruturação de arranjos entre múltiplos órgãos estatais, o que envolve, muitas vezes, múltiplos níveis de governo para conduzir políticas públicas e prestação de serviços de forma integrada (III) e os recentes avanços tecnológicos que deram origem à revolução digital e que, ao reduzirem custos de transação e criarem inovadoras alternativas de interação, capacitaram a formação de parcerias e a colaboração em tempo real entre diferentes organizações (IV). A alternativa II está incorreta, pois a microgestão integrada entre os diversos atores formadores de políticas públicas por meio de inteligência artificial, com centralização do processo decisório modelado em uma estrutura inovadora de interação entre Estado e partes interessadas (stakeholders) não é uma tendência atual para alterar a forma de atuação da gestão governamental em relação à governança das políticas públicas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais