Buscar

QUESTÃO 10. Um dos temas mais conflituosos no âmbito do direito consiste na definição da natureza jurídica da posse. Parte da doutrina afirma que a...

QUESTÃO 10. Um dos temas mais conflituosos no âmbito do direito consiste na definição da natureza jurídica da posse. Parte da doutrina afirma que a posse é uma situação fática, enquanto outra parte afirma que se trata de um direito.
a) É inadmissível o interdito proibitório para a proteção do direito autoral.
b) A ocupação indevida de bem público configura mera detenção, de natureza precária, insuscetível de retenção ou indenização por acessões e benfeitorias.
c) Não é possível a conversão da detenção em posse,
RESPOSTA: Exceto a alternativa A
COMENTÁRIOS:
ALTERNATIVA A: INCORRETA. O interdito proibitório é cabível para a proteção do direito autoral, conforme entendimento jurisprudencial.
ALTERNATIVA B: CORRETA. A ocupação indevida de bem público configura detenção, não posse, e é insuscetível de retenção ou indenização por acessões e benfeitorias.
ALTERNATIVA C: CORRETA. Não é possível a conversão da detenção em posse, conforme entendimento doutrinário.
GABARITO: A

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES COMENTADAS CIVIL E PENAL - EREMITA
126 pág.

Direito Penal e Processo Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. O interdito proibitório é cabível para a proteção do direito autoral, conforme entendimento jurisprudencial. As alternativas B e C estão incorretas, pois a ocupação indevida de bem público configura detenção, não posse, e não é possível a conversão da detenção em posse, conforme entendimento doutrinário.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais