Buscar

Sobre os métodos para a determinação da dureza, analise as sentenças a seguir: I- Dentre os tipos de ensaio de dureza, o risco é o mais utilizado. ...

Sobre os métodos para a determinação da dureza, analise as sentenças a seguir:
I- Dentre os tipos de ensaio de dureza, o risco é o mais utilizado.
II- A dureza por rebote é um ensaio dinâmico, que consiste na queda livre de um êmbolo que possui uma ponta de forma padronizada.
III- A medida de dureza por penetração é realizada por meio da tração de um objeto padronizado contra um objeto de que se deseja conhecer a dureza.
IV- O método, amplamente empregado na determinação da dureza de materiais metálicos finais, é dividido em diferentes escalas de acordo com as durezas dos materiais.
Assinale a alternativa CORRETA:

A As sentenças I e III estão corretas.
B As sentenças I, II e III estão corretas.
C As sentenças II e IV estão corretas.
D Somente a sentença II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Resistencia dos materiais Lab
4 pág.

Resistência dos Materiais II UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As sentenças I, II e III estão corretas. Justificativa: - A sentença I está correta, pois o ensaio de dureza por risco é um dos mais utilizados para determinação da dureza de materiais. - A sentença II está correta, pois a dureza por rebote é um ensaio dinâmico que consiste na queda livre de um êmbolo com uma ponta padronizada. - A sentença III está correta, pois a medida de dureza por penetração é realizada por meio da tração de um objeto padronizado contra um objeto de que se deseja conhecer a dureza. Já a sentença IV está incorreta, pois o método de determinação da dureza não é dividido em diferentes escalas de acordo com as durezas dos materiais, mas sim em diferentes tipos de ensaios de dureza, cada um com sua escala específica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais