Buscar

A utilização de contraste em exames de diagnóstico por imagem desempenha um papel fundamental no diagnóstico precoce, tratamento e monitoramento de...

A utilização de contraste em exames de diagnóstico por imagem desempenha um papel fundamental no diagnóstico precoce, tratamento e monitoramento de diversas condições médicas. Para otimizar a precisão e a eficácia desses exames é crucial compreender os diferentes tipos de contraste e as vias de administração envolvidas. Com base nessas informações, assinale a alternativa correta.

a. A administração de contraste é irrelevante para a obtenção de imagens de alta qualidade em exames de diagnóstico por imagem.
b. A administração de contraste é relevante apenas em ressonâncias magnéticas (RM) e angiografias, não influenciando em outros exames de imagem.
c. A escolha do tipo de contraste e da via de administração não impacta na qualidade das imagens obtidas nos exames de diagnóstico por imagem.
d. A utilização de contraste em exames de diagnóstico por imagem é essencial para aumentar a visibilidade das estruturas anatômicas.
e. O contraste é uma substância radiopaca que diminui a visibilidade das estruturas anatômicas em exames de imagem.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 01 E 02 DE EXAMES RADIOLÓGICOS
20 pág.

Exames Radiológicos Convencionais Universidade Federal do CearáUniversidade Federal do Ceará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. A utilização de contraste em exames de diagnóstico por imagem é essencial para aumentar a visibilidade das estruturas anatômicas. O contraste é uma substância que ajuda a destacar as estruturas do corpo, tornando-as mais visíveis nas imagens obtidas pelos exames de diagnóstico por imagem. A escolha do tipo de contraste e da via de administração pode influenciar na qualidade das imagens obtidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais