Buscar

Dominar uma linguagem de programação é fundamental para o pro�ssional de TI incluindo pro�ssionais de Infraestrutura e suporte. Acerca dos princípi...

Dominar uma linguagem de programação é fundamental para o pro�ssional de TI incluindo pro�ssionais de Infraestrutura e suporte. Acerca dos princípios fundamentais da computação, qual a diferença precípua entre um código de computador e um algoritmo?
Algoritmo é o nome dado a uma lista de instruções que o computador é capaz de seguir. O resultado pode ou não ser uma aplicação útil. Código de computador, por outro lado, é um conjunto de instruções simples que possuem o objetivo bem de�nido de alcançar alguma �nalidade útil.
Algoritmos precisam ser escritos em alguma linguagem de programação padrão, códigos podem ser escritos em português ou inglês.
Código de computador é o nome dado a uma lista de instruções que o computador é capaz de seguir. O resultado pode ou não ser uma aplicação útil. Algoritmo, por outro lado, é um conjunto de instruções simples que possuem o objetivo bem de�nido de alcançar alguma �nalidade útil.
Códigos são sequências de passos simples e bem projetados para realizar uma tarefa ou resolver um problema. Algoritmos são instruções que computadores podem executar.
Códigos de computadores e algoritmos são a mesma coisa.

Essa pergunta também está no material:

pensamento compu exercicio
4 pág.

Computacional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença principal entre um código de computador e um algoritmo é que o algoritmo é uma sequência de instruções que o computador pode seguir para alcançar um objetivo específico, enquanto o código de computador é um conjunto de instruções que possuem o objetivo bem definido de alcançar alguma finalidade útil. Além disso, os algoritmos precisam ser escritos em alguma linguagem de programação padrão, enquanto os códigos podem ser escritos em português ou inglês. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais