Logo Passei Direto
Buscar
Quando um cientista organiza a sua mapoteca, ele pode separar e classificar os seus cartogramas de diferentes maneiras, portanto, vai depender exatamente dos objetivos da classificação. No caso do cartógrafo organizar a sua mapoteca de acordo com a escala, os tipos de mapas serão subdivididos em:

Cadastrais, planas e geográficas
Gerais, especiais e temáticos
Cadastrais, geográficas e temáticas
Especiais, temáticos e cadastrais
Cadastrais, topográficas e geográficas
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

No caso de um cartógrafo organizar a sua mapoteca de acordo com a escala, os tipos de mapas serão subdivididos em: Cadastrais, topográficas e geográficas. Essa classificação considera a precisão e o nível de detalhe dos mapas em relação à área representada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Se o cartógrafo organizar a sua mapoteca de acordo com a escala, os tipos de mapas serão subdivididos em cadastrais, topográficas e geográficas. Portanto, a alternativa correta é "Cadastrais, topográficas e geográficas".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Durante a Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945), foi desenvolvido o filme infravermelho como ¿filme de detecção de camuflagem. Sobre o infravermelho não é correto afirmar que:

A vegetação sadia reflete a energia infravermelha muito mais fortemente que a energia verde, aparecendo nas fotografias em tons de vermelho
As radiações da banda infravermelha não podem ser geradas pelo Sol
Energia na faixa de infravermelho não existe
Uma das características desse tipo de fotografia é que apenas fontes de calor (seres vivos) refletem de maneira saliente o infravermelho
O infravermelho é um comprimento de onda da luz que não é captado pelos nossos olhos e nem pelo filme e sensores fotográficos comuns

Através do licenciamento ambiental a administração pública busca exercer o necessário controle sobre as atividades humanas que interferem nas condições ambientais, buscando conciliar o desenvolvimento econômico com o uso de recursos naturais. Em relação ao tema do licenciamento ambiental, é correto afirmar que:

Somente o ente federado licenciador pode fiscalizar e aplicar sanções administrativas em relação ao empreendimento licenciado
A elaboração do termo de referência para preparação do pedido de licença pelo empreendedor é de responsabilidade do órgão licenciador
Uma licença de operação concedida pela administração pública não pode ser cancelada, pois já produziu seus efeitos
A realização de audiência pública é condição necessária para expedição de qualquer licença
Um empreendimento pode ser licenciado em mais de um nível de competência, a depender da extensão do dano

Segundo a norma ISO 14001:2004, Impacto Ambiental é ¿qualquer modificação do meio ambiente, adversa ou benéfica, que resulte, no todo ou em parte, das atividades, produtos ou serviços de uma organização.¿ (Sanches, 2013) São exemplos de Impacto Ambiental: I ¿ Qualquer processo industrial que emita algum tipo de resíduo no ar, em corpos hídricos ou no solo. II ¿ A utilização de agrotóxico em lavouras. III ¿ A construção de estradas e rodovias em qualquer espaço seja rural ou urbano. Estão corretas as alternativas:

I e III
I, II e III
II e III
Nenhuma das alternativas está correta
I e II

Sobre a Resolução Espacial é correto afirmar que:

Refere-se às características ópticas dos sensores

Indica o tamanho do menor objeto possível de ser representado em arquivo. Indica a quantidade de regiões do espectro que o nas quais o sensor é capaz de gerar uma imagem em níveis de cinza. Refere-se ao tipo de formato de uma imagem. Se refere ao intervalo de tempo que o sistema demora para obter duas imagens consecutivas de uma região.

Mais conteúdos dessa disciplina