Buscar

A construção da RAS é pautada nos conceitos de integração vertical e horizontal. Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir: A RAS dá ênfas...

A construção da RAS é pautada nos conceitos de integração vertical e horizontal. Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir:
A RAS dá ênfase em ações curativistas e sem estratificação de risco, desconsiderando a necessidade da integralidade da assistência.
A APS deve ser fortalecida para que haja a implementação da RAS, que é responsável pela coordenação e organização do cuidado.
O atendimento da RAS busca ser multiprofissional e interdisciplinar, garantindo a assistência em todas as necessidades do indivíduo.
Os problemas podem ser resolvidos por meio de um sistema de saúde fragmentado, ou seja, que não haja relação entre as redes de atenção.
A) III e IV, apenas.
B) I, II e III, apenas.
C) II, III e IV, apenas.
D) II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

saude coletiva 1 gabarito_240303_222436
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) II, III e IV, apenas. A RAS (Rede de Atenção à Saúde) é uma estratégia que busca integrar os serviços de saúde em uma determinada região, com o objetivo de garantir uma assistência mais eficiente e resolutiva aos usuários. A afirmativa I está incorreta, pois a RAS busca justamente a integralidade da assistência, ou seja, considera todas as necessidades do indivíduo. A afirmativa II está correta, pois a APS (Atenção Primária à Saúde) é a porta de entrada da RAS e deve ser fortalecida para que haja a implementação da rede. A afirmativa III está correta, pois a RAS busca um atendimento multiprofissional e interdisciplinar, com o objetivo de garantir uma assistência mais completa e eficiente. A afirmativa IV está correta, pois a fragmentação do sistema de saúde pode dificultar a resolução dos problemas de saúde dos usuários.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais