Buscar

Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir: 1. A RAS dá ênfase em ações curativistas e sem estratificação de risco, desconsiderando a nece...

Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir:

1. A RAS dá ênfase em ações curativistas e sem estratificação de risco, desconsiderando a necessidade da integralidade da assistência.
2. A APS deve ser fortalecida para que haja a implementação da RAS, que é responsável pela coordenação e organização do cuidado.
3. O atendimento da RAS busca ser multiprofissional e interdisciplinar, garantindo a assistência em todas as necessidades do indivíduo.
4. Os problemas podem ser resolvidos por meio de um sistema de saúde fragmentado, ou seja, que não haja relação entre as redes de atenção.
A II, III e IV, apenas.
B I, II e III, apenas.
C II e III, apenas.
D III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Saúde Coletiva e Assistência Avaliação I - Individual
7 pág.

Saúde Coletiva Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) II e III, apenas. A afirmativa I está incorreta, pois a RAS (Rede de Atenção à Saúde) busca justamente a integralidade da assistência, considerando ações preventivas e curativas, além da estratificação de risco. A afirmativa IV também está incorreta, pois a RAS busca promover a integração entre as redes de atenção, evitando a fragmentação do sistema de saúde.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais