Buscar

634. Em relação à segurança da informação, assinale a opção correta. a. Ainda que um computador esteja desconectado de qualquer rede de computado...

634. Em relação à segurança da informação, assinale a opção correta. a. Ainda que um computador esteja desconectado de qualquer rede de computadores, ele está sujeito ao ataque de vírus. b. Diferentemente dos antivírus, os antispywares agem exclusivamente analisando dados que chegam ao computador por meio de uma rede de computadores, em busca de spywares. c. Firewalls protegem computadores ou redes de computadores contra ataques via Internet. Os firewalls são implementados exclusivamente por meio de software. d. O uso de aplicativos de segurança, em conjunto com procedimentos relacionados a tais aplicativos, garante totalmente a segurança da informação de organizações. e. Em computadores conectados à Internet, a adoção de procedimentos de backup é a garantia de que não haverá perda de dados, independente do ataque ao qual o computador seja submetido.

a. Ainda que um computador esteja desconectado de qualquer rede de computadores, ele está sujeito ao ataque de vírus.
b. Diferentemente dos antivírus, os antispywares agem exclusivamente analisando dados que chegam ao computador por meio de uma rede de computadores, em busca de spywares.
c. Firewalls protegem computadores ou redes de computadores contra ataques via Internet. Os firewalls são implementados exclusivamente por meio de software.
d. O uso de aplicativos de segurança, em conjunto com procedimentos relacionados a tais aplicativos, garante totalmente a segurança da informação de organizações.
e. Em computadores conectados à Internet, a adoção de procedimentos de backup é a garantia de que não haverá perda de dados, independente do ataque ao qual o computador seja submetido.

Essa pergunta também está no material:

E book 1.000 Questes estiloCESPE
87 pág.

Concursos Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Ainda que um computador esteja desconectado de qualquer rede de computadores, ele está sujeito ao ataque de vírus." Isso ocorre porque um computador pode ser infectado por vírus através de dispositivos externos, como pendrives, CDs ou DVDs infectados, mesmo que não esteja conectado à internet ou a uma rede de computadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais