Buscar

RETROSPECTIVA 2016 Direito Administrativo 235 de 475grancursosonline.com.br (CESPE/ANALISTA DE CONTROLE – CONTÁBIL/TCE-PR/2016) 192. Quanto às espé...

RETROSPECTIVA 2016 Direito Administrativo 235 de 475grancursosonline.com.br (CESPE/ANALISTA DE CONTROLE – CONTÁBIL/TCE-PR/2016) 192. Quanto às espécies de atos administrativos, assinale a opção correta. a) A licença pode ser concedida de ofício pela administração. b) A permissão pode ser concedida de ofício pela administração. c) A permissão de uso de bens públicos é ato unilateral, discricionário e precário. d) Autorização é ato pelo qual a administração consente que o particular exerça atividade ou utilize bem público que vise ao interesse público. e) Licença é ato discricionário por meio do qual a administração confere ao interessado consentimento para o desempenho de determinada atividade.

a) A licença pode ser concedida de ofício pela administração.
b) A permissão pode ser concedida de ofício pela administração.
c) A permissão de uso de bens públicos é ato unilateral, discricionário e precário.
d) Autorização é ato pelo qual a administração consente que o particular exerça atividade ou utilize bem público que vise ao interesse público.
e) Licença é ato discricionário por meio do qual a administração confere ao interessado consentimento para o desempenho de determinada atividade.

Essa pergunta também está no material:

Retrospectiva 2016 1 1000 questões principais bancas
475 pág.

Concursos Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Autorização é ato pelo qual a administração consente que o particular exerça atividade ou utilize bem público que vise ao interesse público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais