Buscar

A respeito dos atos administrativos, 207. O ato praticado por agente não competente para fazê-lo poderá ser convalidado discricionariamente pela au...

A respeito dos atos administrativos,
207. O ato praticado por agente não competente para fazê-lo poderá ser convalidado discricionariamente pela autoridade competente para sua prática, caso em que ficará sanado o vício de incompetência.
208. A autoexecutoriedade é atributo restrito aos atos administrativos praticados no exercício do poder de polícia.
209. Em decorrência do princípio da autotutela, não há limites para o poder da administração de revogar seus próprios atos segundo critérios de conveniência e oportunidade.

Essa pergunta também está no material:

Retrospectiva 2016 1 1000 questões principais bancas
475 pág.

Concursos Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "207. Correta. O ato praticado por agente não competente para fazê-lo poderá ser convalidado discricionariamente pela autoridade competente para sua prática, caso em que ficará sanado o vício de incompetência." A alternativa B está incorreta, pois a autoexecutoriedade não é restrita aos atos praticados no exercício do poder de polícia. A alternativa C está incorreta, pois o princípio da autotutela não significa que não há limites para o poder da administração de revogar seus próprios atos. A alternativa D está incorreta, pois a anulação é a forma de invalidar um ato administrativo e não a revogação. A alternativa E está incorreta, pois a prescrição não é uma forma de invalidar um ato administrativo.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando