Buscar

Quais são as bases químicas que os seres vivos utilizam na tradução da informação dos seus genes? Uma vez alterado o código genético, o resultado d...

Quais são as bases químicas que os seres vivos utilizam na tradução da informação dos seus genes? Uma vez alterado o código genético, o resultado da tradução também é modificado. Qual a importância de cada códon? Qual o produto modificado resultante da tradução?
b) Imagine que o produto da tradução do código genético foi sintetizado no pâncreas e deve ser utilizado em outro lugar do organismo. Uma vez que a biossíntese foi acompanhada nas células com a marcação de isótopos radiativos das unidades constituintes (monômeros) do referido produto, qual a sequência de estruturas citoplasmáticas você espera encontrar nas unidades marcadas, respectivamente?

Essa pergunta também está no material:

TRANSCRIÇÃO E TRADUÇÃO
8 pág.

Biologia CEMABCEMAB

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As bases químicas que os seres vivos utilizam na tradução da informação dos seus genes são Adenina (A), Uracila (U), Guanina (G) e Citosina (C). A sequência dessas bases no RNA mensageiro (mRNA) é lida em grupos de três, chamados códons, que codificam para um aminoácido específico. A importância de cada códon é que ele determina qual aminoácido será adicionado à cadeia polipeptídica em crescimento durante a síntese de proteínas. Uma vez alterado o código genético, o resultado da tradução também é modificado, podendo levar a uma proteína diferente ou a uma proteína não funcional. Isso pode ocorrer devido a mutações, que são alterações na sequência de bases do DNA. Se o produto da tradução do código genético foi sintetizado no pâncreas e deve ser utilizado em outro lugar do organismo, espera-se encontrar as seguintes estruturas citoplasmáticas nas unidades marcadas, respectivamente: Retículo Endoplasmático Rugoso (RER), Complexo de Golgi e Vesículas de Transporte. O produto sintetizado é transportado do RER para o Complexo de Golgi, onde é modificado e empacotado em vesículas de transporte para ser enviado para o seu destino final.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais