Buscar

Pesquisas recentes acerca das implicações na saúde mental e intervenções psicológicas diante da pandemia do Covid-19 tem revelado os efeitos de lon...

Pesquisas recentes acerca das implicações na saúde mental e intervenções psicológicas diante da pandemia do Covid-19 tem revelado os efeitos de longo prazo na saúde mental da população mundial, analise as afirmativas abaixo.
I - A pandemia do novo coronavírus (Covid-19), declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em março de 2020, impactou, de maneira geral, na saúde mental da população e dos profissionais de saúde, manifestando-se através de quadros de depressão, ansiedade, insônia e estresse.
II - Para mães, pais e demais cuidadores, o fato de estarem trabalhando remotamente ou mesmo impossibilitados de trabalhar, sem previsão sobre o tempo de duração dessa situação, tende a gerar estresse e medo, inclusive quanto às condições para a subsistência da família, reduzindo a capacidade de tolerância e aumentando o risco de violência contra crianças e adolescentes.
R. 1 E 2

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS DA EPIDEMIOLOGIA E ESTATÍSTICA
25 pág.

Epidemiologia Geral Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I e II estão corretas. A pandemia do Covid-19 tem afetado a saúde mental da população mundial, manifestando-se através de quadros de depressão, ansiedade, insônia e estresse. Além disso, a situação de trabalho remoto ou impossibilidade de trabalhar pode gerar estresse e medo, aumentando o risco de violência contra crianças e adolescentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais