Buscar

6Um indivíduo aborrecido pode assassinar aquele que o irritou e depois justificar o assassinato pronunciando: "tive a intuição de que eu deveria ma...

6Um indivíduo aborrecido pode assassinar aquele que o irritou e depois justificar o assassinato pronunciando: "tive a intuição de que eu deveria matá-lo". Como arbitrar o conflito entre a intuição do assassino e o intenso sentimento da família da vítima e de seus amigos de que o ato estava errado? Acerca do que o relativismo ético sustenta, analise as sentenças a seguir: I- O que importa são as intuições de um determinado indivíduo em um determinado momento. II- Não existem valores morais. III- A moral é relativa ao objetivo de promover o bem-estar humano. IV- Diferentes sociedades têm ideias diferentes sobre o certo e o errado. Assinale a alternativa CORRETA:
Um indivíduo aborrecido pode assassinar aquele que o irritou e depois justificar o assassinato pronunciando: "tive a intuição de que eu deveria matá-lo". Como arbitrar o conflito entre a intuição do assassino e o intenso sentimento da família da vítima e de seus amigos de que o ato estava errado? Acerca do que o relativismo ético sustenta, analise as sentenças a seguir: I- O que importa são as intuições de um determinado indivíduo em um determinado momento. II- Não existem valores morais. III- A moral é relativa ao objetivo de promover o bem-estar humano. IV- Diferentes sociedades têm ideias diferentes sobre o certo e o errado.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Estudo Tranversal XIV Legislação e etica profisional
5 pág.

Estudos Disciplinares XIV UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: III- A moral é relativa ao objetivo de promover o bem-estar humano. O relativismo ético defende que não há uma moral absoluta e que os valores morais são relativos a cada sociedade e cultura. No entanto, a moral deve ter como objetivo promover o bem-estar humano, o que significa que a intuição do assassino não pode ser justificada como moralmente correta, já que ela não promove o bem-estar da vítima e de seus entes queridos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais