Buscar

Questão 8/10 - Democracia, Cidadania e Sociedade Civil a. A cidadania é aquele estatuto que se concede aos membros de pleno direito de uma comunid...

Questão 8/10 - Democracia, Cidadania e Sociedade Civil

a. A cidadania é aquele estatuto que se concede aos membros de pleno direito de uma comunidade. Os seus beneficiários são iguais no que respeita a direitos e obrigações.
b. Cidadania diz respeito aos habitantes da cidadã. É um termo para caracterizar e delimitar as diferenças, inclusive de direitos em relação à cidadã e ao campo.
c. O conceito de cidadania ainda é um campo aberto e em disputa, não existindo um conceito consensual em torno do que seja um cidadão.
d. Cidadania diz respeito à ideia utópica e equivocada de pensar as relações sociais a partir de um ideal de justiça e de igualdade.
e. O conceito de cidadania moderna é o mesmo que foi elaborado por Aristóteles, que afirmava se tratar da vida livre e ociosa dos homens que podiam participar dos debates públicos na Grécia antiga.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 prova 2Democracia CIDADANIA E SOCIEDADE
9 pág.

Cidadania e Sociedade Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A cidadania é aquele estatuto que se concede aos membros de pleno direito de uma comunidade. Os seus beneficiários são iguais no que respeita a direitos e obrigações." A cidadania é um conjunto de direitos e deveres que uma pessoa possui em relação ao Estado e à sociedade em que vive, e é concedida a todos os membros de uma comunidade, independentemente de sua posição social, econômica ou política.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais