Buscar

Sobre esse assunto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Em 1911, o físico holandês Onnes descobriu que a resisti...

Sobre esse assunto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Em 1911, o físico holandês Onnes descobriu que a resistividade do mercúrio desaparece totalmente quando o metal é resfriado abaixo de 4 K. Esse fenômeno é a supercondutividade, e é de grande interesse tecnológico.
( ) As aplicações tecnológicas para materiais supercondutores eram muito restritas antes de 1986 devido ao alto custo para atingir baixas temperaturas.
( ) Correntes criadas em anéis supercondutores, por exemplo, persistiram durante vários anos sem perdas; é preciso uma fonte de energia para produzir a corrente inicial, mas, depois disso, mesmo que a fonte seja removida, a corrente continua a circular indefinidamente.
( ) Em 1996 foram descobertos materiais cerâmicos que atingiam a supercondutividade com temperaturas mais altas que as anteriores, mas ainda menores que a temperatura ambiente.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - V - V - F.
B V - F - V - F.
C V - V - V - V.
D F - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

Circuitos Elétricos II Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: V - V - V - F. Explicação: - (V) Em 1911, o físico holandês Onnes descobriu que a resistividade do mercúrio desaparece totalmente quando o metal é resfriado abaixo de 4 K. Esse fenômeno é a supercondutividade, e é de grande interesse tecnológico. - (V) As aplicações tecnológicas para materiais supercondutores eram muito restritas antes de 1986 devido ao alto custo para atingir baixas temperaturas. - (V) Correntes criadas em anéis supercondutores, por exemplo, persistiram durante vários anos sem perdas; é preciso uma fonte de energia para produzir a corrente inicial, mas, depois disso, mesmo que a fonte seja removida, a corrente continua a circular indefinidamente. - (F) Em 1996 foram descobertos materiais cerâmicos que atingiam a supercondutividade com temperaturas mais altas que as anteriores, mas ainda menores que a temperatura ambiente. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais