Buscar

A semântica cultural promoveu uma nova forma de pesquisar e estudar o processo de compreensão das palavras e expressões das línguas: basicamente, e...

A semântica cultural promoveu uma nova forma de pesquisar e estudar o processo de compreensão das palavras e expressões das línguas: basicamente, ela acrescentou o fator cultural e todas as suas nuances.
Logo, considerando a semântica cultural, veja o enunciado a seguir: __________ é configurada pela construção cultural de cada comunidade linguística, a qual, de uma maneira ímpar, constitui a realidade dos falantes. Todavia, _________ é a manifestação da expressão verbal da primeira. Assim, pode-se afirmar que aquela contém _________, enquanto esta tem _________.
Diante disso, marque a opção que preenche adequadamente cada lacuna:

Resposta Marcada : A dimensão da visão de mundo do falante – a dimensão linguística – o

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II SEMÂNTICA E PRAGMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA
3 pág.

Semântica Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta marcada está correta. A semântica cultural acrescentou o fator cultural e suas nuances no processo de compreensão das palavras e expressões das línguas. No enunciado apresentado, a primeira lacuna é preenchida pela "dimensão da visão de mundo do falante", a segunda lacuna é preenchida pela "dimensão linguística", a terceira lacuna é preenchida pela "cultura" e a quarta lacuna é preenchida pela "linguagem".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais