Buscar

A administração escolar envolve a autoridade de forma horizontal, rompendo a ideia de hierarquia. Administração escolar e gestão são sinônimos, poi...

A administração escolar envolve a autoridade de forma horizontal, rompendo a ideia de hierarquia. Administração escolar e gestão são sinônimos, pois buscam resultados no âmbito escolar. Em primeiro plano, a administração escolar desenvolve as atividades de caráter administrativo, e, em segundo, as questões sociais. A administração escolar se origina na ciência da Administração, que surge na área industrial, no início do século XX. A administração escolar evidencia a participação de todos nas questões da escola. (Alternativa correta)

Administração escolar e gestão são sinônimos, pois buscam resultados no âmbito escolar.
A gestão escolar considera a escola uma organização única e diferente das demais instituições, perseguindo, também, uma relação com as questões sociais.
A administração escolar envolve a autoridade de forma horizontal, rompendo a ideia de hierarquia.
Em primeiro plano, a administração escolar desenvolve as atividades de caráter administrativo, e, em segundo, as questões sociais.
A administração escolar se origina na ciência da Administração, que surge na área industrial, no início do século XX. (Alternativa correta)

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIO AVALIATIVO UNIBF organizacao escolar
2 pág.

Didática Ifect Do Para Campus Maraba IndustrialIfect Do Para Campus Maraba Industrial

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A administração escolar envolve a autoridade de forma horizontal, rompendo a ideia de hierarquia."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais