Buscar

Apesar de ser uma boa definição, existe uma discordância da visão japonesa, sugerida por Kaoru Ishikawa, na abordagem da qualidade total. Tal disco...

Apesar de ser uma boa definição, existe uma discordância da visão japonesa, sugerida por Kaoru Ishikawa, na abordagem da qualidade total. Tal discordância estaria no fato de que:

(A) todas as divisões e todos os empregados deveriam se envolver no estudo e na promoção do controle da qualidade.
(B) o TQC deveria ser dirigido essencialmente por especialistas em controle de qualidade.
(C) o TQC deveria ser uma ação exclusiva da direção superior das organizações.
(D) o TQC deveria ser uma abordagem nada coincidente com um movimento crescente à época denominado Company Wide Quality Control, que poderíamos traduzir por controle da qualidade por toda a organização.
(E) a definição de Feigenbaum poderia induzir chefes e supervisores a aplicarem dinâmicas calcadas, essencialmente, no empowerment, em função da inevitável ação de coaches e mentors (treinadores e mentores).

Essa pergunta também está no material:

potigas06_administrador
8 pág.

Administração Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A discordância da visão japonesa, sugerida por Kaoru Ishikawa, na abordagem da qualidade total, estaria no fato de que o TQC (Total Quality Control) deveria ser dirigido essencialmente por especialistas em controle de qualidade, o que difere da ideia de que todas as divisões e todos os empregados deveriam se envolver no estudo e na promoção do controle da qualidade. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais