Buscar

No tocante à ética profissional, assinale a afirmação falsa: O código de ética profissional reúne normas de conduta para o exercício da profissão, ...

No tocante à ética profissional, assinale a afirmação falsa:
O código de ética profissional reúne normas de conduta para o exercício da profissão, bem como impõe sanções no âmbito administrativo, cível e criminal, ao profissional que descumpri-las.
É um acordo explícito entre os membros de um determinado grupo social – profissão, empresa, associação – e visa a explicar como aquele grupo pensa e define a sua própria identidade.
O que embasa a ética profissional são as normas estabelecidas pelo Código de Ética Profissional. Ele estabelece regras, diretrizes, normas, para um nível digno e satisfatório da conduta profissional.
A ética profissional é a prática concreta das responsabilidades das atuações nas profissões.
É o conjunto de normas morais pelas quais o indivíduo deve orientar seu comportamento na profissão que exerce.

Essa pergunta também está no material:

Ética e Legislação Prova 51 pontos - M
4 pág.

Ética e Legislação OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação falsa é: "O que embasa a ética profissional são as normas estabelecidas pelo Código de Ética Profissional. Ele estabelece regras, diretrizes, normas, para um nível digno e satisfatório da conduta profissional." Embora o Código de Ética Profissional seja uma importante fonte de normas e diretrizes para a conduta profissional, ele não é a única base da ética profissional. A ética profissional é baseada em um conjunto de valores e princípios morais que orientam o comportamento dos profissionais em suas atividades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais