Buscar

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) formulou a Recomendação n° 155 que trata da saúde e segurança dos trabalhadores. Sobre esta recomenda...

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) formulou a Recomendação n° 155 que trata da saúde e segurança dos trabalhadores. Sobre esta recomendação, marque a alternativa correta.
Os países membros, tais como o Brasil, foram responsáveis pela elaboração de uma política nacional coerente em matéria de segurança e saúde dos trabalhadores e ambiente de trabalho.
Quando duas ou mais empresas desenvolverem simultaneamente atividades em um mesmo lugar de trabalho deverão manter independentes as suas identidades jurídicas de responsabilidades, sem implicação de colaboração técnica mútua.
Não há qualquer obrigatoriedade de proteger-se de consequências injustificadas o trabalhador que julgar necessário interromper uma situação de trabalho por acreditar, por motivos razoáveis, que esta envolve perigo iminente e grave para sua vida ou sua saúde.
Aos empregadores, não cabe prever as medidas para fazer frente a situações de urgência e a acidentes, incluídos meios adequados para a administração de primeiros socorros.
A implementação de diretrizes internacionais pelos governos locais é onerosa. Assim, as medidas de segurança e higiene do trabalho poderão implicar carga financeira para os trabalhadores.

Essa pergunta também está no material:

Estácio_ Alunos oit
1 pág.

Valorização Profissional e Saúde Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os países membros, tais como o Brasil, foram responsáveis pela elaboração de uma política nacional coerente em matéria de segurança e saúde dos trabalhadores e ambiente de trabalho." A Recomendação n° 155 da OIT estabelece que os países membros devem elaborar uma política nacional coerente em matéria de segurança e saúde dos trabalhadores e ambiente de trabalho, além de promover a melhoria contínua das condições de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais