Buscar

Anatomia Palpatória: a) Palpar os seguintes ossos da Cabeça em duplas: Osso Frontal, Parietal, Occipital, Temporal, Maxila, Mandíbula, Zigomático...

Anatomia Palpatória:

a) Palpar os seguintes ossos da Cabeça em duplas: Osso Frontal, Parietal, Occipital, Temporal, Maxila, Mandíbula, Zigomático, Nasal.
b) Palpar os seguintes ossos do Pescoço, da Coluna e do Tórax: Vértebras, Esterno (Manúbrio, Corpo e Processo Xifóide) e Costelas.
c) Palpar os seguintes ossos do Membro Superior: Escápula, Clavícula, Úmero, Rádio, Ulna, Ossos Carpais, Metacarpais e Falanges.
d) Palpar os seguintes ossos do Membros Inferiores: Osso do Quadril, Fêmur, Patela, Tíbia, Fíbula, Ossos Tarsias, Metatarsais e Falanges.

Essa pergunta também está no material:

Respostas - Roteiro Sistema Esquelético
5 pág.

Anatomia Músculo Esquelético Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Anatomia Palpatória é uma técnica utilizada para avaliar a anatomia do corpo humano através do toque. A questão apresenta uma lista de ossos que devem ser palpados em duplas. a) Os ossos da cabeça que devem ser palpados em duplas são: Osso Frontal, Parietal, Occipital, Temporal, Maxila, Mandíbula, Zigomático e Nasal. b) Os ossos do pescoço, da coluna e do tórax que devem ser palpados são: Vértebras, Esterno (Manúbrio, Corpo e Processo Xifóide) e Costelas. c) Os ossos do membro superior que devem ser palpados são: Escápula, Clavícula, Úmero, Rádio, Ulna, Ossos Carpais, Metacarpais e Falanges. d) Os ossos do membro inferior que devem ser palpados são: Osso do Quadril, Fêmur, Patela, Tíbia, Fíbula, Ossos Tarsias, Metatarsais e Falanges.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais