Buscar

As Eleições de 1982 consistiram em um marco na História política ligada ao processo de abertura do Regime Militar. Assinale a alternativa que apres...

As Eleições de 1982 consistiram em um marco na História política ligada ao processo de abertura do Regime Militar. Assinale a alternativa que apresente qual foi a importância desse pleito naquele contexto.

a. Marcaram o final do Regime Militar no Brasil, pois os cidadãos puderam eleger livremente seus candidatos.
b. Representaram a continuidade do Regime Militar, com a manutenção do poder nas mãos dos militares.
c. Foram as primeiras eleições diretas para presidente desde o início do Regime Militar, permitindo a participação popular na escolha do chefe do Executivo.

Essa pergunta também está no material:

História do Brasil
8 pág.

História do Brasil II Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Foram as primeiras eleições diretas para presidente desde o início do Regime Militar, permitindo a participação popular na escolha do chefe do Executivo." As eleições de 1982 foram importantes porque permitiram a participação popular na escolha do presidente da República, após 19 anos de regime militar no Brasil. No entanto, é importante destacar que essas eleições não foram diretas para presidente, mas sim para governadores e deputados estaduais. As eleições diretas para presidente só ocorreram em 1989, após a promulgação da Constituição de 1988.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais