Buscar

As facções criminosas detêm estatutos próprios que subordinam os seus integrantes. Eles são regidos pela lei da facção, e não do Estado, o que ocas...

As facções criminosas detêm estatutos próprios que subordinam os seus integrantes. Eles são regidos pela lei da facção, e não do Estado, o que ocasiona o denominado “poder paralelo”. O crime organizado se apodera de territórios urbanos, em grandes centros, alicia a população, forma uma rede de relações criminosas que manipula relações e promove a violência.Nesse sentido, assinale a alternativa CORRETA:

A) A união da luta contra as injustiças e a opressão dentro das prisões não fazem parte dos motivos identificados pela organização para a sua origem.


B) São mandamentos do PCC a lealdade, o respeito e a solidariedade, acima de tudo ao Partido.


C) A luta pela liberdade, justiça e paz não integram os mandamentos.


D) O PCC e o Comando Vermelho são facções aliadas no tráfico internacional de drogas do Brasil para Europa e África, embora inimigas.

AnteriorPróxima























































Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais