Buscar

No que se refere ao conceito, à estrutura e às contas do plano de contas da administração pública federal, julgue os seguintes itens. As contas do ...

No que se refere ao conceito, à estrutura e às contas do plano de contas da administração pública federal, julgue os seguintes itens.
As contas do sistema de compensação devem ser controladas por lançamentos de segunda e de terceira fórmulas.
O primeiro nível da estrutura do plano de contas da administração pública representa a classificação sintética máxima na agregação das contas, sendo dividido em quatro classes, compostas pelas contas de ativo, passivo, receitas e despesas.
Além dos sete níveis de desdobramento existentes no plano de contas da administração pública, deve-se considerar também um nível adicional de informação, relacionado com a conta-corrente.
Falso
Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

previc10_002_06
11 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas, a alternativa correta é: Verdadeiro. Explicação: - A primeira afirmação está incorreta, pois as contas do sistema de compensação devem ser controladas por lançamentos de primeira e segunda fórmulas. - A segunda afirmação está correta, pois o primeiro nível da estrutura do plano de contas da administração pública representa a classificação sintética máxima na agregação das contas, sendo dividido em quatro classes, compostas pelas contas de ativo, passivo, receitas e despesas. - A terceira afirmação está incorreta, pois o plano de contas da administração pública possui sete níveis de desdobramento, não havendo um nível adicional de informação relacionado com a conta-corrente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais