Buscar

Sobre a vegetação do Brasil, assinale o que for correto. 01) A vegetação de estepe e desértica está distribuída em toda a região nordeste brasilei...

Sobre a vegetação do Brasil, assinale o que for correto.

01) A vegetação de estepe e desértica está distribuída em toda a região nordeste brasileira, com presença de cactáceas bulbosas.
02) A Serra do Mar no Paraná possui área preservada de Mata Atlântica.
04) A vegetação de caatinga está presente no sertão do Nordeste brasileiro e também ocorre no norte do estado de Minas Gerais. Possui entre suas espécies presença de plantas xerófilas.
08) O cerrado é um tipo de vegetação encontrada em todas as regiões brasileiras. No Paraná, pode aparecer como vegetação relicta.
16) A Floresta Amazônica pode ser encontrada em todos os estados da região Norte do Brasil, além do estado do Mato Grosso, na região Centro-Oeste.

Essa pergunta também está no material:

LISTA DE REVISÃO_ Hidrologia e Vegetação
6 pág.

Enem Escola Santa AfraEscola Santa Afra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a soma das afirmativas corretas, que são: 02, 04 e 16. Portanto, a alternativa correta é a letra D) 22.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais