Buscar

Ao iniciar o estudo dos diagramas de fases na disciplina de Ciência e Tecnologia dos Materiais, encontramos incialmente algumas definições e concei...

Ao iniciar o estudo dos diagramas de fases na disciplina de Ciência e Tecnologia dos Materiais, encontramos incialmente algumas definições e conceitos muito importantes para o entendimento desse assunto, como : Componentes, sistemas, solução sólida, limite de solubilidade, homogêneo e heterogêneo, microestrutura, equilíbrio e metaestável. Considerando tais definições e conceitos, analise as afirmativas a seguir: RESPOSTA: As afirmativas I, II e III Conforme o capítulo 6, do livro da disciplina, a solução sólida é formada por pelo menos 2 átomos diferentes. Sistema homogêneo contém apenas uma fase e sistema heterogêneo contém mais de uma fase. Entende-se que um sistema está em equilíbrio quando a energia livre alcança o menor valor possível sob condições combinadas de temperatura, pressão e composição. Sendo assim, as afirmativas I, II e III são verdadeiras.
I. A solução sólida é formada por pelo menos 2 átomos diferentes.
II. Sistema homogêneo contém apenas uma fase e sistema heterogêneo contém mais de uma fase.
III. Entende-se que um sistema está em equilíbrio quando a energia livre alcança o menor valor possível sob condições combinadas de temperatura, pressão e composição.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Fixação 02
6 pág.

Ciência dos Materiais Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: As afirmativas I, II e III são verdadeiras. I. A solução sólida é formada por pelo menos 2 átomos diferentes. II. Sistema homogêneo contém apenas uma fase e sistema heterogêneo contém mais de uma fase. III. Entende-se que um sistema está em equilíbrio quando a energia livre alcança o menor valor possível sob condições combinadas de temperatura, pressão e composição. Esses conceitos são fundamentais para o estudo dos diagramas de fases, que são representações gráficas que mostram as condições de temperatura, pressão e composição em que as diferentes fases de um sistema estão em equilíbrio. É importante compreender esses conceitos para entender como as mudanças nas condições de temperatura, pressão e composição afetam a microestrutura dos materiais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais