Buscar

De acordo com Vasconcellos (2000, p. 43), “planejar é elaborar o plano de intervenção da realidade, aliando às exigências de intencionalidade de co...

De acordo com Vasconcellos (2000, p. 43), “planejar é elaborar o plano de intervenção da realidade, aliando às exigências de intencionalidade de colocação em ação [...]”. O planejamento é essencial para a organização e a avaliação da prática do professor em sala de aula. Baseado no exposto, assinale a alternativa INCORRETA:
A - O plano de aula é um guia que descreve em etapas o que os estudantes realizarão durante a aula e ele não deve sofrer alterações durante o processo de ensino.
B - O plano de aula serve para responder a questionamentos que devem ser levantados pelo professor no momento do ensino.
C - O plano de aula é o documento que demonstra a organização da prática do professor, que ele sabe o que precisa trabalhar com seus estudantes e como ele fará para que a aprendizagem aconteça.
D - O plano de aula deve ser elaborado com antecedência para que o professor possa prever ou antecipar alguns acontecimentos que podem ocorrer durante as aulas.

Essa pergunta também está no material:

Habilidades em Língua Inglesa III - AV 3 - 6 a 10
4 pág.

Língua Inglesa III - Letad UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A - O plano de aula é um guia que descreve em etapas o que os estudantes realizarão durante a aula e ele não deve sofrer alterações durante o processo de ensino. Na verdade, o plano de aula é um guia flexível que pode ser adaptado e modificado de acordo com as necessidades dos estudantes e do processo de ensino-aprendizagem. O professor pode e deve fazer ajustes no plano de aula, se necessário, para garantir que os objetivos de aprendizagem sejam alcançados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais