Buscar

Para conservação in situ, ponha I. Para conservação on farm, ponha F. Para conservação ex situ, ponha E. ( ) Conservação ideal para ser praticada e...

Para conservação in situ, ponha I. Para conservação on farm, ponha F. Para conservação ex situ, ponha E.
( ) Conservação ideal para ser praticada em reservas genéticas, reservas extrativistas e reservas de desenvolvimento sustentável.
( ) Busca a conservação de variedades crioulas cultivadas por pequenos agricultores e populações indígenas, detentoras de grande diversidade de recursos fito-genéticos e de um amplo conhecimento sobre eles.
( ) Permite a conservação de material genético resgatado de áreas sob impacto antrópico bem como a preservação de genes em bancos de germoplasma.
( ) Possibilita a conservação dos ecossistemas e habitats naturais bem como a manutenção e a recuperação de populações viáveis de espécies em seus ambientes naturais.

A F – E – I – E.
B I – I – F – E.
C I – F – E – I.
D F – E – F – I.
E E – F – F – I.

Essa pergunta também está no material:

42
1 pág.

Farmácia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: I - F - E - I. Explicação: - Conservação in situ é a conservação de espécies em seus habitats naturais, como reservas genéticas, reservas extrativistas e reservas de desenvolvimento sustentável. - Conservação on farm é a conservação de variedades crioulas cultivadas por pequenos agricultores e populações indígenas, detentoras de grande diversidade de recursos fito-genéticos e de um amplo conhecimento sobre eles. - Conservação ex situ é a conservação fora do ambiente natural, como em bancos de germoplasma, permitindo a preservação de genes e material genético resgatado de áreas sob impacto antrópico. Portanto, a ordem correta é: - Conservação ideal para ser praticada em reservas genéticas, reservas extrativistas e reservas de desenvolvimento sustentável (I) - Busca a conservação de variedades crioulas cultivadas por pequenos agricultores e populações indígenas, detentoras de grande diversidade de recursos fito-genéticos e de um amplo conhecimento sobre eles (F) - Permite a conservação de material genético resgatado de áreas sob impacto antrópico bem como a preservação de genes em bancos de germoplasma (E) - Possibilita a conservação dos ecossistemas e habitats naturais bem como a manutenção e a recuperação de populações viáveis de espécies em seus ambientes naturais (I)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais