Buscar

Entre os princípios baseados em evidências empíricas nas pesquisas sobre o cérebro, qual destes é o correto para fundamentar os métodos de ensin...

Entre os princípios baseados em evidências empíricas nas pesquisas sobre o cérebro, qual destes é o correto para fundamentar os métodos de ensino?
a. O cérebro busca acomodação e é inibido pela ameaça. A busca por significados não é inata na natureza humana, e sim aprendida. Cérebros são igualmente bons em tudo. O cérebro tem alto grau de plasticidade e se desenvolve durante toda a vida. O cérebro não depende da interação com outros para dar sentido às situações sociais.

Essa pergunta também está no material:

Prova Neurociência E Educação
9 pág.

Neurociências na Educação: Implicações na Aprendizagem e no Desenvolvimento Humano AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio baseado em evidências empíricas nas pesquisas sobre o cérebro que é correto para fundamentar os métodos de ensino é: "O cérebro tem alto grau de plasticidade e se desenvolve durante toda a vida". Isso significa que o cérebro é capaz de se adaptar e mudar em resposta a novas experiências e aprendizados, o que é importante para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos ao longo da vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais