Buscar

Sobre as atividades da administração de materiais, analise as seguintes asserções: I. Gestão de Estoques é o setor de análise de custos, p...

Sobre as atividades da administração de materiais, analise as seguintes asserções:
I. Gestão de Estoques é o setor de análise de custos, previsões de consumo de materiais, reposição, inventários, apuração de indicadores, giro e cobertura de estoques.
II. Gestão dos Centros de Distribuição consiste na distribuição interna e externa de materiais, armazenagem, recebimento e movimentação.
III. Gestão dos Recursos Patrimoniais é uma área que realiza inventário de bens patrimoniais, cálculos de depreciação e conservação dos bens organizacionais.
Dessa maneira, quais das afirmativas estão corretas?

A) I e III.
B) I e II.
C) I, II e III.
D) II e III.
E) I, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de materiais av2
9 pág.

Gestão de Materiais Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e II. A afirmação I está correta, pois a gestão de estoques é responsável por analisar custos, prever o consumo de materiais, repor estoques, realizar inventários, apurar indicadores, giro e cobertura de estoques. A afirmação II também está correta, pois a gestão dos centros de distribuição é responsável pela distribuição interna e externa de materiais, armazenagem, recebimento e movimentação. Já a afirmação III está incorreta, pois a gestão dos recursos patrimoniais é responsável por realizar inventário de bens patrimoniais, cálculos de depreciação e conservação dos bens organizacionais, e não apenas de bens patrimoniais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais