Buscar

Sobre as técnicas de gravura, assinale a alternativa correta: a. Serigrafia é a técnica de gravura semelhante a xilogravura. A diferença é que na ...

Sobre as técnicas de gravura, assinale a alternativa correta:

a. Serigrafia é a técnica de gravura semelhante a xilogravura. A diferença é que na xilogravura utilizamos madeira e na linoleogravura utilizamos o linóleo que é uma espécie de borracha grossa, geralmente utilizada para cobrir piso.
b. Calcografia é a arte de gravar em metal, que se dá através de vários processos, sendo o mais antigo deles a gravura a buril, em que a gravação é feita diretamente no metal com um instrumento de aço chamado buril.
c. Xilogravura é a modalidade de impressão em tecido, plástico, vidro, cerâmica e madeira em larga escala, principalmente para fins comerciais. Também conhecida com Silk-Screen (estamparia), consiste em fazer uma matriz em tela de nylon (espécie de peneira) que será desenhada através de tinta opaca ou acetato e trabalhada com tinta especial
d. Linoleogravura é a técnica de gravura onde utilizamos as bandejas de isopor como base, papéis e tintas variadas, assim como inúmeros materiais de aprofundamento (lápis, palito de churrasco, caneta, arame, clip e outros). Essa técnica é muito utilizada nas escolas pelo efeito que produz e pelo baixo custo.
e. A gravura é a técnica de gravura na qual se utiliza a madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre papel ou outro suporte adequado. É um processo muito parecido com um carimbo.

Essa pergunta também está no material:

GRAVURA E XILOGRAVURA prova
12 pág.

Atelier de Artes Visuais: Gravura Centro Universitário Ítalo-BrasileiroCentro Universitário Ítalo-Brasileiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. Calcografia é a arte de gravar em metal, que se dá através de vários processos, sendo o mais antigo deles a gravura a buril, em que a gravação é feita diretamente no metal com um instrumento de aço chamado buril. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre as técnicas de gravura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais