Buscar

No contexto da transição demográfica e epidemiológica e da visita domiciliar realizada pelo enfermeiro no território da estratégia de saúde da famí...

No contexto da transição demográfica e epidemiológica e da visita domiciliar realizada pelo enfermeiro no território da estratégia de saúde da família, avalie as afirmacoes a seguir:
A visita domiciliar tem como objetivo prestar assistência ao indivíduo, à família e à comunidade, o que dispensa planejamento prévio.
A visita domiciliar tem como objetivo conhecer in loco a realidade do usuário do serviço e de sua família e tem como característica principal a utilização de tecnologias leves.
A visita domiciliar pode ser classificada em VD de acompanhamento ou VD de busca ativa, sendo esta última utilizada especialmente nos casos de grupos prioritários na transição demográfica em curso por meio da utilização de tecnologias duras.
Nas visitas domiciliares, as tecnologias duras vêm sendo substituídas por tecnologias leves, em razão da transição demográfica e epidemiológica.
A visita domiciliar pressupõe a utilização de técnicas de entrevista e observação sistematizada.

Essa pergunta também está no material:

Estratégias de Saúde da Família e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família
7 pág.

Saúde da Família Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UniplanCentro Universitário Planalto do Distrito Federal - Uniplan

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A visita domiciliar tem como objetivo conhecer in loco a realidade do usuário do serviço e de sua família e tem como característica principal a utilização de tecnologias leves." Justificativa: A visita domiciliar realizada pelo enfermeiro no território da estratégia de saúde da família tem como objetivo conhecer in loco a realidade do usuário do serviço e de sua família, o que exige planejamento prévio. Além disso, a visita domiciliar tem como característica principal a utilização de tecnologias leves, que são aquelas que não requerem equipamentos sofisticados ou procedimentos invasivos. A visita domiciliar pode ser classificada em VD de acompanhamento ou VD de busca ativa, sendo esta última utilizada especialmente nos casos de grupos prioritários na transição demográfica em curso por meio da utilização de tecnologias leves. Nas visitas domiciliares, as tecnologias duras (que envolvem equipamentos sofisticados ou procedimentos invasivos) ainda são utilizadas, mas em menor proporção do que as tecnologias leves. A visita domiciliar pressupõe a utilização de técnicas de entrevista e observação sistematizada para avaliar as necessidades de saúde do indivíduo, da família e da comunidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais