Buscar

A arquitetura dos sistemas de controle de processos é específica em níveis de operação e gestão, organizando um modelo em camadas, de modo que as c...

A arquitetura dos sistemas de controle de processos é específica em níveis de operação e gestão, organizando um modelo em camadas, de modo que as camadas superiores prestam serviços para as camadas inferiores.

Sobre os níveis de arquitetura de sistemas supervisionados, do nível mais alto para o nível mais baixo, assinale a única alternativa correta:


  • Sistemas supervisórios, sensores/atuadores, IHM.
  • IHM, sistemas supervisórios, fieldbus, navegador web.
  • IHM, sistemas supervisórios, CLP, sensores/atuadores.
  • CLP, IHM, sistemas supervisórios
  • Sistemas supervisórios, IMH, CLP.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) IHM, sistemas supervisórios, CLP, sensores/atuadores. A arquitetura dos sistemas de controle de processos é organizada em camadas, onde as camadas superiores prestam serviços para as camadas inferiores. Os níveis de arquitetura de sistemas supervisionados, do nível mais alto para o nível mais baixo, são: 1. Nível de Gestão (Sistemas Supervisórios) 2. Nível de Controle (IHM - Interface Homem-Máquina) 3. Nível de Campo (CLP - Controlador Lógico Programável e Sensores/Atuadores) Portanto, a alternativa correta é a letra C) IHM, sistemas supervisórios, CLP, sensores/atuadores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais