Buscar

Agora, das alternativas abaixo descritas, identifique qual delas se refere à avaliação primária: A Priorizar controle efetivo das vias aéreas, mon...

Agora, das alternativas abaixo descritas, identifique qual delas se refere à avaliação primária:

A Priorizar controle efetivo das vias aéreas, monitorar padrão respiratório, aplicar torniquete em áreas sangrantes.
B Avaliação das vias aéreas, avaliar déficits perfusionais tegumentares, identificar presença de eliminações fisiológicas.
C Aplicar condutas na seguinte ordem: torniquete em áreas sangrantes, providenciar acesso venoso central como prioridade, manter alinhamento cervical.
D Circulação e controle de hemorragias (auxilia quanto à presença de instabilidades hemodinâmicas), Avaliação das vias aéreas com controle cervical (minimiza lesão raquimedular e comprometimento respiratório), boa respiração (padrão respiratório de qualidade), avaliação neurológica (auxilia a avaliar grau de responsividade e de alerta da vítima), exposição com prevenção de hipotermia (auxilia na identificação de possíveis danos ora camuflados pelas vestimentas).

Essa pergunta também está no material:

GABARITO
17 pág.

Atendimento Pré-hospitalar (aph) Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que se refere à avaliação primária é a letra A: "Priorizar controle efetivo das vias aéreas, monitorar padrão respiratório, aplicar torniquete em áreas sangrantes". A avaliação primária é a primeira etapa da avaliação de um paciente em situação de emergência, que tem como objetivo identificar e tratar imediatamente as condições que ameaçam a vida, como a obstrução das vias aéreas, a falta de respiração e a hemorragia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais