Buscar

Uma vez que estamos falando de educação e cuidado por parte do Estado, não podemos deixar de mencionar o Estatuto da Criança e do Adolescente, que ...

Uma vez que estamos falando de educação e cuidado por parte do Estado, não podemos deixar de mencionar o Estatuto da Criança e do Adolescente, que foi criado em 1990 para ampliar a proteção deste grupo etário (de 0 a 18 anos incompletos), impedir a negligência, os maus tratos e todo tipo de violência, bem como dar providências urgentes em caso de abandono ou da incapacidade da família biológica de garantir os cuidados e os demais direitos.

Também é importante ressaltar que no referido Estatuto consta as seis medidas socioeducativas que podem ser aplicadas em caso de ato que seja considerado infracional na nossa sociedade, quando praticado por adolescente, são elas: advertência, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, semiliberdade e internação.

Essa pergunta também está no material:

95 pág.

Direito Constitucional I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi criado em 1990 com o objetivo de ampliar a proteção das crianças e adolescentes, garantindo seus direitos e impedindo a negligência, os maus tratos e todo tipo de violência. Além disso, o ECA prevê seis medidas socioeducativas que podem ser aplicadas em caso de ato infracional cometido por adolescentes: advertência, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, semiliberdade e internação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais