Buscar

A granularidade de dados é uma questão crítica no projeto de um Data Warehouse (DW), pois afeta volume de dados que reside no DW e, ao mesmo tempo,...

A granularidade de dados é uma questão crítica no projeto de um Data Warehouse (DW), pois afeta volume de dados que reside no DW e, ao mesmo tempo, afeta tipo de consulta que pode ser atendida. Considere: I. Quanto mais detalhes existirem, mais baixo será nível de granularidade. Quanto menos detalhe existirem, mais alto será nível de granularidade. II. Quando há um nível de granularidade muito alto, espaço em disco e número de índices necessários se tornam bem menores, mas há uma correspondente diminuição da possibilidade de utilização dos dados para atender a consultas detalhadas. É correto afirmar que:
I. Quanto mais detalhes existirem, mais baixo será nível de granularidade. Quanto menos detalhe existirem, mais alto será nível de granularidade.
II. Quando há um nível de granularidade muito alto, espaço em disco e número de índices necessários se tornam bem menores, mas há uma correspondente diminuição da possibilidade de utilização dos dados para atender a consultas detalhadas.
A afirmativa I: Está incorreta. A afirmativa II está pois é coerente em relação ao nível de espaço em disco e tipos de consultas em um E a afirmativa II estão corretas e coerentes em relação ao nível de espaço em disco e tipos de consultas em um DW.
E a afirmativa II estão Ambas apresentam incoerência em relação ao nível de granularidade, espaço em disco e tipos de consultas em um DW.
Está correta. A afirmativa II está pois apresenta incoerência em relação ao nível de espaço em disco e tipos de consultas em um DW.
É equivalente a: quanto menos detalhes há nos menor é a granularidade; consequentemente, quanto mais detalbes existem maior é a

Essa pergunta também está no material:

Capturar15
1 pág.

Data Warehouse Data Mining Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A afirmativa I: Está incorreta. A afirmativa II está correta e coerente em relação ao nível de espaço em disco e tipos de consultas em um DW." Isso porque a afirmativa I está invertida, o correto seria "Quanto mais detalhes existirem, mais alto será o nível de granularidade. Quanto menos detalhes existirem, mais baixo será o nível de granularidade". Já a afirmativa II está correta, pois quando há um nível de granularidade muito alto, o espaço em disco e o número de índices necessários se tornam menores, mas há uma correspondente diminuição da possibilidade de utilização dos dados para atender a consultas detalhadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais