Buscar

A respeito das consistências dos solos e dos Limites de Atterberg, assinale a alternativa correta. A) Um solo, quando úmido se desmancha ao ser tr...

A respeito das consistências dos solos e dos Limites de Atterberg, assinale a alternativa correta.

A) Um solo, quando úmido se desmancha ao ser trabalhado, ao passo que aumentando quando seco se torna plástico e pode ser moldado facilmente.
B) O limite de plasticidade define a faixa em que o solo amostrado se encontra no estado plástico, ele fornece um critério para inferir do caráter argiloso do solo.
C) O índice de plasticidade é uma média da umidade em que o solo começa a se fraturar quando ele é moldado em uma forma cilíndrica.
D) A partir dos resultados dos ensaios do índice de plasticidade e limite de liquidez obtém-se o limite de plasticidade, sendo este o responsável pela classificação do solo.
E) O limite de liquidez é definido como o teor de umidade do solo com o qual uma ranhura nele feita requer 25 golpes para se fechar numa concha.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado1exercicio2mecanicadesolo1
4 pág.

Mecânica dos Sólidos I Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O limite de plasticidade define a faixa em que o solo amostrado se encontra no estado plástico, ele fornece um critério para inferir do caráter argiloso do solo. O limite de plasticidade é o teor de umidade em que o solo passa do estado plástico para o estado semissólido, ou seja, é a umidade limite em que o solo ainda pode ser moldado, mas não pode ser esticado sem se romper. Já o índice de plasticidade é a diferença entre o limite de liquidez e o limite de plasticidade, e indica a faixa de umidade em que o solo se comporta como um material plástico. O limite de liquidez é o teor de umidade em que o solo passa do estado líquido para o estado plástico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais