Buscar

Metadados são dados de mais alto nível, que descrevem dados de um nível inferior. Eles expressam significado sobre os dados. Devido à sua importânc...

Metadados são dados de mais alto nível, que descrevem dados de um nível inferior. Eles expressam significado sobre os dados. Devido à sua importância para um projeto de DW/DM Metadados deve:

Ser criado somente para a abordagem utilizada no desenvolvimento for a Top-Down.
Ser criado somente se Data Warehouse buscar dados de vários sistemas fontes e deve ser atualizado sempre que um novo sistema for utilizado como fonte.
Ser definido e criado no início do não havendo necessidade de atualizá-lo.
Ser criado ao longo do projeto de forma
Ser criado no final do projeto para não impactar no desenvolvimento das atividades arquiteturais.

Essa pergunta também está no material:

Capturar3
1 pág.

Data Warehouse Data Mining Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Ser criado se Data Warehouse buscar dados de vários sistemas fontes e deve ser atualizado sempre que um novo sistema for utilizado como fonte." Os metadados são informações que descrevem os dados, fornecendo informações sobre sua origem, formato, conteúdo e relacionamentos com outros dados. Eles são essenciais para um projeto de Data Warehouse/Data Mining, pois ajudam a garantir a qualidade dos dados e a facilitar a sua utilização. Os metadados devem ser criados se o Data Warehouse buscar dados de vários sistemas fontes e devem ser atualizados sempre que um novo sistema for utilizado como fonte. Eles devem ser definidos e criados no início do projeto e atualizados ao longo do projeto, conforme necessário. A abordagem Top-Down é uma das formas de se criar metadados, mas não é a única.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais