Buscar

Avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. A Psicologia, de modo geral, busca compreender as funções psíquicas do homem e su...

Avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. A Psicologia, de modo geral, busca compreender as funções psíquicas do homem e suas diversas habilidades, emoções, comportamento, linguagem, pensamento, ações e suas correlações com o meio.
PORQUE
II. Historicamente, durante muito tempo, a infância foi foco de estudos, sendo o desenvolvimento infantil – intelectual, maturação e crescimento - a área mais antiga da Psicologia e a que mais possui uma diversidade de estudos e publicações acerca do assunto.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

resumão psi da edu
521 pág.

Psicologia da Educação I Universidade São FranciscoUniversidade São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I." A primeira asserção é verdadeira, pois a Psicologia busca compreender as funções psíquicas do homem e suas diversas habilidades, emoções, comportamento, linguagem, pensamento, ações e suas correlações com o meio. A segunda asserção também é verdadeira, pois historicamente a infância foi foco de estudos na Psicologia, sendo o desenvolvimento infantil a área mais antiga da Psicologia e a que mais possui uma diversidade de estudos e publicações acerca do assunto. No entanto, a segunda asserção não é uma justificativa correta da primeira, pois o fato de a infância ter sido foco de estudos na Psicologia não implica necessariamente que a Psicologia busque compreender apenas o desenvolvimento infantil.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais