Logo Passei Direto
Buscar

Em caso de aquecimento, o que ocorre com o chocolate, milho, água, papel e tecido? Essa mudança é reversível ou não reversível?

User badge image
Questões para Estudantes

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Quando ocorre o aquecimento, diferentes materiais reagem de maneiras distintas: 1. Chocolate: Derrete e se torna líquido. Essa mudança é reversível, pois ao esfriar, o chocolate solidifica novamente. 2. Milho: Ao aquecer, o milho pode estourar (como na pipoca). Essa mudança é geralmente não reversível, pois a estrutura do grão muda. 3. Água: Ao aquecer, a água evapora e se transforma em vapor. Essa mudança é reversível, pois ao resfriar, o vapor se condensa e volta a ser água. 4. Papel: Quando aquecido, o papel pode queimar ou carbonizar. Essa mudança é não reversível, pois não é possível voltar o papel ao seu estado original. 5. Tecido: Dependendo do tipo de tecido, ele pode encolher ou queimar. Essas mudanças são geralmente não reversíveis, especialmente se o tecido queimar. Resumindo, chocolate e água têm mudanças reversíveis, enquanto milho, papel e tecido têm mudanças não reversíveis.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Em caso de aquecimento, o chocolate derrete, o milho estoura, a água evapora, o papel amarela e o tecido pode encolher ou queimar, dependendo do tipo de tecido. Essas mudanças são reversíveis ou irreversíveis, dependendo do material. Por exemplo, o chocolate pode ser resfriado e endurecer novamente, enquanto o milho estourado não pode ser revertido ao seu estado original. Já o papel amarelo pode ser branqueado, mas o tecido queimado não pode ser recuperado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Qual é a sequência correta de planejamentos para a disciplina de Língua Portuguesa?

a) Planejamento 1: Gênero textual: Fatura, Planejamento 2: Carta de Reclamação, Planejamento 3: Gênero Textual: Notícia
b) Planejamento 1: Gravuras, Planejamento 2: Telefone sem fio, Planejamento 3: Heiné Kuputisü
c) Planejamento 1: Sistema de Numeração Decimal, Planejamento 2: Medidas de comprimento, massa e capacidade. Ângulos retos e não retos

Onde mora Dona Benta? Que caraterísticas temos do lugar onde ela mora? Quando falamos da “casinha” de Dona Benta, o autor se refere a uma casa grande ou de uma casa simples? Como Dona Benta é descrita? Qual a sua idade? Observe que na organização do parágrafo, destaca-se, primeiro, o lugar, para depois apresentar a personagem. 1º parágrafo: Apresentação de Dona Benta começa em: 2º parágrafo: Apresentação de Narizinho começa em: 3º parágrafo: Apresentação de tia Nastácia e Emília começa em:

Ao analisar o 1º parágrafo, você pôde observar que o autor o organizou apresentando primeiro o lugar – sítio; depois a personagem – Dona Benta. Lugar e personagem são descritos pelo autor, ou seja, podemos ter ideia de como é a senhora e o lugar em que ela mora. Agora, leia novamente o texto para responder às questões: a) Você acha que existe alguma relação entre o segundo parágrafo e o primeiro? b) Como o autor inicia o 2º parágrafo? A expressão Dona Benta já tinha sido usada no primeiro parágrafo? c)Releia a primeira frase do 2º parágrafo. “Dona Benta vive em companhia de sua encantadora neta, Lúcia, a menina do Narizi- nho arrebitado, ou Narizinho, como todos dizem.” Nessa frase, há alguma ideia nova, que ainda não tinha aparecido? Qual? d) Releia, agora, o 3º parágrafo do texto. “Na casa ainda existem duas pessoas: tia Nastácia, que carregou Lúcia em pequena, e Emília, uma boneca de pano bastante desajeitada de corpo.” • O parágrafo começa com “Na casa...” Que casa é essa? Há informações nos parágrafos anteriores que permitiram a identificação des- sa casa? Em que parágrafo?

consi- gam reformular a regra ortográfica: quando não está acompanhada de c (ch), de l (lh) ou de n (nh), a letra h não tem som.

Os objetivos dessa atividade é propiciar a reflexão crítica sobre o poder das mídias na sociedade e sobre a necessidade de todas as pessoas terem voz legitimada nos diversos espaços sociais. Promover o desenvolvimento da competência leitora, escritora e da expressão/comunicação oral entre as crianças e os jovens, colaborando no exercício de autoria destes. Favorecer a construção coletiva de um ambiente educativo democrático e cidadão.

ATIVIDADES

1 - Pesquise sobre os textos jornalísticos, escolha um tema e faça uma entrevista com alguém que você conheça. Use a criatividade para suas perguntas. A entrevista deverá ser gravada e apresentada à turma. Observação: é necessário um termo de autorização das imagens.

Quais os fatores que contribuem para que os alimentos entrem em decomposição? Por que devemos colocar os alimentos na geladeira? Por que é necessário cozinhar os alimentos para impedir que eles estraguem? A decomposição dos alimentos é uma transformação reversível ou irreversível? Como podemos evitar que os alimentos estraguem?

As migrações na História

Mais conteúdos dessa disciplina