Buscar

Entre os tipos de avaliação temos a avaliação inicial, a avaliação durante o processo de aprendizagem e a avaliação final. Sobre a avaliação inicia...

Entre os tipos de avaliação temos a avaliação inicial, a avaliação durante o processo de aprendizagem e a avaliação final. Sobre a avaliação inicial, assinale a alternativa CORRETA:
A Também chamada de diagnóstica, esse tipo de avaliação tem o objetivo de verificar o conhecimento do aluno relacionado a cada assunto/conteúdo e assim poder realizar ou adaptar o planejamento baseado na coleta das informações/dados.
B É considerada a mais importante para os resultados da aprendizagem, é quando o professor tem a oportunidade de identificar as dificuldades dos alunos e superar os obstáculos no momento real. Isso oportuniza o aluno a compreendê-las e autorregulá-las.
C As avaliações quantitativas e qualitativas são um mecanismo fundamental para professores e alunos, uma vez que conseguem verificar a taxa de aprendizagem e revelar o panorama subjetivo do processo de ensino. Ao mesmo tempo, essa observação auxilia a equipe pedagógica a rever objetivos e a planejar novas metas dentro da instituição.
D É realizada ao final do estudo de um determinado conteúdo para verificar o que o aluno não conseguiu interiorizar e verificar o que precisa ser ajustado na metodologia do professor para obter melhores resultados.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Didática e a Formação do Professor
7 pág.

Didática Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A avaliação inicial, também chamada de diagnóstica, tem como objetivo verificar o conhecimento prévio do aluno em relação a cada assunto/conteúdo e, assim, poder realizar ou adaptar o planejamento baseado na coleta das informações/dados. É uma avaliação importante para que o professor possa identificar as necessidades e dificuldades dos alunos e planejar estratégias de ensino mais eficazes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais