Buscar

As causas mais comuns de pneumonia embólica incluem ruptura de abscessos hepáticos na veia cava caudal em bovinos, onfaloflebite, endocardite valvu...

As causas mais comuns de pneumonia embólica incluem ruptura de abscessos hepáticos na veia cava caudal em bovinos, onfaloflebite, endocardite valvular ou mural no lado direito do coração.

A) Os aspectos macroscópicos da pneumonia embólica são: falha dos pulmões em colapsar, presença de impressão das costelas na superfície pleural dos pulmões e falta de exsudatos visíveis nas vias aéreas.
B) Criptococose, coccidioidomicose, histoplasmose e blastomicose são doenças que comumente levam à pneumonia embólica, assim como à tuberculose e à fasciolose.
C) Microscopicamente, na pneumonia embólica observam-se áreas compostas por centro necrótico, circundado por macrófagos, células epitelioides, células gigantes e uma camada externa de tecido conjuntivo.
D) As causas mais comuns de pneumonia embólica incluem ruptura de abscessos hepáticos na veia cava caudal em bovinos, onfaloflebite, endocardite valvular ou mural no lado direito do coração.

Essa pergunta também está no material:

Residencia2015_Veterinaria_Prova_Tipo2
26 pág.

Medicina Veterinária Fundação Universidade Federal de ViçosaFundação Universidade Federal de Viçosa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "As causas mais comuns de pneumonia embólica incluem ruptura de abscessos hepáticos na veia cava caudal em bovinos, onfaloflebite, endocardite valvular ou mural no lado direito do coração."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais