Buscar

Após analisar a imagem, analise as alternativas e assinale a opção correta. I. A região metafisária dos ossos longos é um dos locais de maior ocorr...

Após analisar a imagem, analise as alternativas e assinale a opção correta.
I. A região metafisária dos ossos longos é um dos locais de maior ocorrência de osteossarcoma, que apresenta aspecto radiográfico compatível com o caso descrito, com predominância de lesões líticas.
II. O osteossarcoma é classificado como tumor ósseo primário epitelial maligno e há evidência científica de predisposição hereditária, determinando maior ocorrência em algumas raças, como o Rottweiler.
III. Em casos de lesões ósseas líticas, deve-se fazer o diferencial de osteossarcoma com fibrossarcoma e condrossarcoma, que podem apresentar sinais radiográficos semelhantes.
IV. Atualmente a radioterapia é recomendada como tratamento primário do osteossarcoma, apresentando taxas de sobrevida superior à amputação.
V. Após amputação, quimioterápicos como ciclofosfamida e vincristina podem ser utilizados, aumentando a sobrevida do animal.
A) Apenas a alternativa I está correta.
B) As alternativas I e III estão corretas.
C) As alternativas I, II e III estão corretas.
D) As alternativas I, III, IV e V estão corretas.
E) Apenas a alternativa III está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

CONCURSO GABARITADO
20 pág.

Clinica Medica Veterinaria Centro Universitário Presidente Antônio Carlos de BarbacenaCentro Universitário Presidente Antônio Carlos de Barbacena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As alternativas I e III estão corretas. A alternativa I está correta, pois a região metafisária dos ossos longos é um dos locais de maior ocorrência de osteossarcoma, que apresenta aspecto radiográfico compatível com o caso descrito, com predominância de lesões líticas. A alternativa III também está correta, pois em casos de lesões ósseas líticas, deve-se fazer o diferencial de osteossarcoma com fibrossarcoma e condrossarcoma, que podem apresentar sinais radiográficos semelhantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais